O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, visitou esta segunda-feira, dia 10 de novembro os concelhos de Borba e Estremoz.
O Chefe de Estado iniciou a agenda presidencial em Borba onde foi recebido na Nova Adega de Borba, pelas 10h30 seguindo depois a comitiva para a Aldeia Social da Santa Casa da Misericórdia de Borba, na Rua Quinta da Prata onde procedeu à inauguração do Pavilhão Multiusos “Caetano Gazimba”, um espaço que envolveu um investimento de um milhão de euros, comparticipados em 250 mil euros através de fundos comunitários. O equipamento inclui um ginásio, um auditório e uma piscina, com dois tanques, está integrado na “Aldeia Social” da Misericórdia de Borba, um espaço intergeracional que integra um conjunto de valências e que apoia cerca de 700 utentes.
Em declarações à Rádio Campanário António Anselmo, Presidente da Câmara Municipal de Borba, referiu que esta visita de Cavaco Silva teve duas componentes “uma empresarial e outra social”, mostrando-se claramente satisfeito dizendo que “estou naturalmente feliz por Borba”
{play}http://radiocampanario.com/sons/anselmo_cavaco_10nov14.mp3{/play}
À Rádio Campanário, o vice provedor da Santa Casa da Misericórdia de Borba diz que “todos os dias são importantes, o nosso lema é servir as pessoas com qualidade e a visita do senhor presidente da República é um momento histórico para esta instituição”.
Rui Bacalhau realça “o reconhecimento pela obra que um conjunto de pessoas foi fazendo ao longo destes anos e se traduz na resposta social com qualidade”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Rui%20Bacalhau%20arranjado10nov14.mp3{/play}
O Presidente da República em declarações à comunicação social diz que leva do Alentejo boas ideias e a ideia de que aqui no Alentejo, nesta região, apostando nos produtos locais se pode construir um futuro melhor”.
O Chefe de Estado realça o contributo das câmaras municipais e das empresas “a taxa de desemprego está abaixo da média nacional”.
Cavaco Silva destacou os produtos da região, “adegas que têm feito grandes investimentos para melhorar a qualidade e por outro lado o vinho juntou-se ao turismo e à qualidade deste produto juntam-se outros”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Cavaco%20Silva10nov14.MP3{/play}
Cavaco Silva seguiu depois para Estremoz, tendo sido recebido com Honras Militares pelo Regimento de Cavalaria nº 3 (RC3).
Depois do almoço oferecido pelo RC3, o presidente da República visitou a Adega Tiago Cabaço Wines na Quinta da Berlica, o Palácio dos Marqueses de Praia e Monforte, um espaço cultural recentemente renovado e a exposição comemorativa dos 100 anos da instalação da Cruz Vermelha em Estremoz.