O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Marcelo Rebelo de Sousa, efetuou, em Tróia , uma visita ao exercício REPMUS 24, da Marinha.
O exercício , que conta com a participação de mais de 2000 pessoas englobando marinhas, indústrias, academias e várias entidades nacionais e internacionais, visa testar tecnologias e drones que abrangem os vários ambientes que caracterizam o domínio marítimo, sejam de superfície, de subsuperfície, aéreos ou terrestres.
O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, realizou a visita acompanhado pelo Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, pelo General Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, General Nunes da Fonseca e pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Henrique Gouveia e Melo.
Na visita que efetuou , o Chefe de Estado teve a oportunidade de assistir a uma demonstração de capacidades, e contactar com a academia, indústria e marinhas de 30 nacionalidades diferentes.
O exercício REPMUS24 é organizado pela Marinha Portuguesa e coorganizado com a Universidade do Porto, a Organização de Ciência e Tecnologia da NATO – Centro de Investigação e Experimentação Marítima (STO-CMRE), a Iniciativa de Sistemas Não Tripulados Marítimos do Grupo de Capacidade Conjunta da NATO (JCGMUS) e a Agência Europeia de Defesa (EDA).
O exercício internacional termina na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Fotos: @Presidência da República