O Tribunal Judicial de Beja decretou hoje a prisão preventiva de dois dos quatro detidos pela PSP por suspeita de tráfico de droga e de ofensas à integridade física graves em Beja.
Os outros suspeitos,segundo avança o Notícias ao minuto, ficaram sujeitos a apresentações periódicas na força de segurança da área de residência.
Recorde-se que tal como a Rádio campanário noticiou no dia 10 de novembro, o Comando Distrital da PSP de Beja, com o empenho de todas as suas subunidades levou a cabo uma Operação planeada de combate a vários ilícitos criminais (Roubo e roubo qualificado, Tráfico de estupefacientes e Ofensas à integridade física), em estreita coordenação com a Autoridade Judiciária (Ministério Público) e a EIC (Esquadra de Investigação Criminal), que culminou com a detenção de quatro (4) cidadãos com idades compreendidas entre os 17 e os 30 anos: 1 por tráfico de estupefacientes em flagrante delito e três (3) no cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante. Estes detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial no dia de hoje e aplicação das medidas de coação.
Desta Operação destaca-se ainda o cumprimento de três (3) mandados de busca e apreensão a residências que culminaram na apreensão de 2000 doses individuais de haxixe, 4 facas com supostos vestígios; 1 punhal, 1 machado, 3 telemóveis, 2 armas proibidas da Classe C (armas de ar comprimido de aquisição condicionada), 34 munições, a quantia de 1350€ e outros objetos como meios de prova.