O atual presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha e presidente da Concelhia de Elvas do Partido Socialista (PS) vai avançar para uma recandidatura à Câmara Municipal da cidade raiana, nas eleições autárquicas de 2017.
A informação foi avançada à Rádio Campanário, à margem do Festival da Idade de Ouro que decorreu no Centro de Negócios Transfronteiriço no passado dia 10 de setembro.
Nuno Mocinha declarou que “o Partido Socialista já assumiu” que o candidato será o atual presidente da câmara “desde que tenha condições para isso e que queira, obviamente que o Partido Socialista apoia, daí que estamos resolvidos, aliás o Secretário-geral (do PS) esteve há bem pouco tempo em Elvas e disse isso mesmo”, que podia contar com ele e com o Partido Socialista, “daí que aquilo que se espera é que eu venha a apresentar uma candidatura pelo Partido Socialista, e que eu venha a continuar a trabalhar como até aqui em prol deste concelho”.
Questionado sobre a data de formalização da candidatura, Nuno Mocinha refere que deverá ser “no final deste ano, principio do próximo e isso tem muito a ver com os calendários dos próprios partidos em termos nacionais, mas a verdadeira lista, é a lista de todos, e essa só vai ser conhecida muito perto das eleições”.
Instado se a sua lista poderá vir a ser composta pela equipa que atualmente o acompanha no executivo do município elvense ou se pretende formar uma nova lista, Nuno Mocinha diz que “sempre se tem ouvido dizer que, equipa que ganha não se mexe e como tal só se vai mexer naqueles que efetivamente se tem que mexer, o que quer dizer que a lista acaba por já estar constituída porque são as mesmas pessoas que têm trabalhado até aqui”.
Numo Mocinha crê que “não haverá grandes surpresas (…) mas vão haver algumas, porque algumas pessoas me pedem para serem substituídas ou têm mesmo que ser substituídas”.
Até ao momento já são conhecidas duas candidaturas ao Município de Elvas nas próximas eleições autárquicas, a de José Rondão Almeida, pelo movimento “Elvas é o nosso Partido” e a de Tiago Abreu pelo CDS + Independentes.