O Tribunal Judicial de Évora decretou hoje a prisão preventiva de um casal suspeito de tráfico de droga naquela cidade, detido pela PSP na quinta-feira, disse fonte da força de segurança.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que os suspeitos foram presentes hoje a primeiro interrogatório judicial e, depois da decisão, o homem foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, no concelho de Grândola, distrito de Setúbal, e a mulher para o Estabelecimento Prisional de Tires, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa, onde vão aguardar o desenrolar do processo.
O Comando Distrital de Évora da PSP, em comunicado enviado hoje à Lusa, revelou que a polícia deteve um homem, de 49 anos, e uma mulher, de 43, marido e mulher, que alegadamente constituíam “uma rede familiar que abastecia de estupefacientes a cidade de Évora”.
Segundo a PSP, as detenções foram feitas na quinta-feira, em Évora, no âmbito de um processo em investigação relacionado com o crime de tráfico de droga.
A PSP adiantou que foram realizadas três buscas, uma domiciliária e duas não domiciliárias, nas quais foram apreendidas 231 doses de cocaína, uma pistola, uma carabina, 1.137 euros em dinheiro, dois automóveis e objetos supostamente adquiridos com o produto da venda da droga.
C/Lusa