Ficou em prisão preventiva o jovem de 18 anos detido pela Polícia Judiciária por fortes indícios da prática do crime de homicídio.
O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa.
Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário, a Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, procedeu à detenção de um homem de 18 anos de idade, por fortes indícios da prática do crime de homicídio, na forma tentada, ocorrido no concelho de Beja.
O crime verificou-se na noite de 25 de dezembro de 2022, na sequência de altercações no decurso de uma festa, tendo o arguido, com recurso a arma branca, desferido dois golpes no abdómen e no tórax da vítima, um outro homem.
O arguido abandonou o local por receio de represálias, tendo, mais tarde, contactado a GNR local, tendo esta força de segurança acautelado de seguida contacto com esta Polícia Judiciária, facto relevante para que se tivesse de imediato desenvolvido a investigação, tendo sido possível recolher relevantes elementos probatórios que conduziram à detenção, fora de flagrante delito do presumível autor, formalizada no dia de ontem.