Foram hoje conhecidas as medidas de coação aplicadas aos nove arguidos detidos pela PSP, esta semana, em beja, na sequência da operação policial contra o tráfico de estupefacientes, na qual foram apreendidas mais de 22 mil dose de droga.
De acordo com a decisão do juiz que procedeu aos interrogatórios ficaram sujeitos a prisão preventiva seis dos nove arguidos detidos. Dois deles ficaram a aguardar julgamento em liberdade, mas sujeitos a proibição de contactos e à obrigação de se apresentarem diariamente no posto policial da sua área de residência. Finalmente, a arguida detida na sequência da mesma operação ficou em liberdade, submetida a termo de identidade e residência.
Recorde-se que os arguidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 39 anos, foram detidos na sequência de uma operação da PSP, na qual foram efetuados 25 mandados de busca, sendo 13 em residências, 11 em veículos automóveis e um num estabelecimento comercial. Tendo sido apreendidas 22.538 doses de haxixe, nove veículos ligeiros de passageiros, três dos quais de alta cilindrada, 12.785 euros em dinheiro e várias armas, entre as quais uma reprodução de arma de fogo, catanas, canivetes e bastões, assim como 13 telemóveis, equipamento informático, fotográfico e audiovisual, peças de joalharia e de metal precioso e vários artigos habitualmente usados na prática do crime de tráfico de droga.