O Tribunal Judicial de Elvas (Portalegre) decretou hoje a prisão preventiva do homem, de 37 anos, suspeito de tráfico de droga naquela cidade, detido pela PSP na quarta-feira, disse hoje fonte daquela força de segurança.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que o suspeito foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial e, depois da decisão, foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, onde vai aguardar o desenrolar do processo.
Em comunicado enviado à Lusa, na quarta-feira, o Comando Distrital de Portalegre da PSP referia que o suspeito foi detido na madrugada desse dia, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de três meses.
Na operação de combate ao tráfico de droga realizada naquela cidade alentejana, os agentes da polícia deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e detiveram o homem, que está indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Os polícias apreenderam 5.530 doses de heroína e 95 doses de cocaína, assim como uma pistola de calibre 7,65 milímetros (mm), 11 munições do mesmo calibre, um cartucho de calibre 12 GA e uma faca com a configuração de arma branca da classe A (‘skinner’).
Da apreensão, constam ainda 1.350 euros em numerário, um telemóvel, uma balança de precisão, diversa documentação falsificada e vários materiais para acondicionamento da droga.
A operação foi realizada por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Elvas, pertencente ao Comando Distrital de Portalegre.