O Tribunal Judicial de Beja decretou a prisão preventiva de um homem detido por suspeitas de tráfico de droga e na posse de 2.830 comprimidos, conhecidos por ‘yaba’, no concelho de Odemira (Beja), divulgou hoje a GNR.
O suspeito, de 40 anos, foi detido na sexta-feira e submetido a primeiro interrogatório judicial, no sábado, naquele tribunal, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Beja.
De acordo com o Comando Territorial de Beja, em comunicado, a detenção ocorreu no âmbito de uma fiscalização rodoviária de prevenção e combate à criminalidade, no concelho de Odemira, tendo os militares apreendido 2.830 comprimidos, compostos por uma mistura de metanfetaminas e cafeína, vulgarmente conhecidos por ‘yaba’.
Segundo a GNR, “o condutor terá adotado um comportamento suspeito”, no momento em que foi abordado pelos militares do Posto Territorial de São Teotónio, “o que motivou a realização de uma busca ao veículo”.
Na ação policial foram ainda apreendidos 663,07 euros em dinheiro, 109 sacos blister, um veículo, duas balanças de precisão, uma arma branca e vários artigos utilizados para o tráfico de estupefacientes.
A operação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Odemira.
C/Lusa