Realizou-se no passado dia 29 a primeira sessão do processo que opõe António Gomes, antigo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo (BVFA) à direção da instituição.
Na passada terça-feira realizou-se a “audiência das partes” para uma eventual tentativa de conciliação e acordo. Segundo o Lidador Notícias, em representação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo (AHBVFA) esteve o presidente da Direção que não assumiu a responsabilidade de um acordo imediato, tendo a juíza concedido um prazo de dez dias para que a associação, através do seu advogado, informar o tribunal sobre um acordo do valor pedido por António Gomes ou fazer uma contraproposta. Caso esta não seja aceite pelo autor da ação, ficou já marcada a audiência de julgamento para dia 20 de Março.
Recorde-se que tal como a Rádio Campanário noticiou, o antigo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo (AHBVFA), António gomes, moveu uma ação judicial contra a Instituição.
O Processo deu entrada no Tribunal da Comarca de Beja e neste processo, o antigo comandante reclama o pagamento de subsídios que não foram pagos durante vários anos que esteve na função.
Em causa está a quantia de 7.774,04 euro, referente aos subsídios de Disponibilidade e Comando que lhe deveriam ter sido pagos no período de férias, em conjunto com este subsídio.
Fonte: Lidador Notícias