No passado dia 25 de Março realizou-se a peregrinação de zona leste, que coincidiu com a celebração de mais um aniversário da proclamação de Nossa Senhora da Conceição Padroeira de Portugal.
Um dia marcado por vários atos religiosos preparados pela Régia-Confraria de Nossa Senhora da Conceição, desde a receção aos peregrinos, a Celebração da Eucaristia e um concerto pelo Coral de Évora no final do dia.
A Rádio Campanário acompanhou a receção aos peregrinos e esteve á conversa com Luís Caldeirinha Roma, Juiz da Régia-Confraria de Nossa Senhora da Conceição, que mediante o pouco número de peregrinos que se dirigiram para o Santuário começou por dizer, “não sei se foi do tempo, mas não temos a casa cheia como gostaríamos de ter”.
O Juiz da Régia-Confraria referiu que a divulgação que se faz em prol do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, “é uma divulgação dentro dos Cristãos”, e “se os Senhores Padres nas suas Paróquias também não ajudarem um pouco na divulgação, nós não conseguimos que as pessoas saibam”, acrescentou.
No final das suas declarações, o Juiz da Régia-Confraria, Luís Caldeirinha Roma indicou ainda que “há muita divulgação de Fátima” e sublinhou que “ao longo dos anos tem havido uma tentativa de levar as pessoas para Fátima”.
{gallery}vv_peregrincao_leste17{/gallery}