A 4ª edição da “Distinção Comunicação Social do Litoral Alentejano” elegeu este ano a pandemia Covid-19 como “Acontecimento do Ano 2020”. Nesse âmbito, os órgãos de comunicação social do Litoral Alentejano consideraram os esforços dos profissionais da linha da frente de valor, assim elegendo como Personalidade do Ano, os profissionais de saúde que estiveram na frente do combate à pandemia.
Recorde-se que as distinções dos órgãos de comunicação social do Litoral Alentejano, criadas em 2017, abrangem os meios de rádio, televisão e imprensa, e são anunciadas todos os anos.
Nesta 4ª edição da “Distinção Comunicação Social do Litoral Alentejano”, foram ainda criadas quatro categorias: Inovação, Solidariedade, Desporto e Cultura.
Segundo avança a Rádio Sines, os distinguidos na categoria de Inovação, foram a Estratégia de Hidrogénio Verde; na categoria de Solidariedade foi distinguido o trabalho das associações de solidariedade da região do litoral alentejano; na categoria de Desporto, foi distinguido o atleta de paraciclismo Flávio Pacheco e, por fim, na categoria de Cultura, a escolha recaiu nas comemorações do centenário do nascimento da fadista Amália Rodrigues