Um profissional de saúde do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) testou positivo à COVID-19. A informação é avançada pelo Conselho de Administração do HESE.
Em comunicado, o Conselho de Administração informa que foi determinada a realização de despiste a todos os contactos de risco, conforme o que está preconizado no plano de contingência do Serviço de Saúde Ocupacional do HESE.
O Conselho de Administração do HESE divulgou ainda que irá proceder à descontaminação profunda dos espaços físicos envolvidos e suspender preventivamente novos internamentos no Serviço de Ginecologia e Obstetrícia até ao próximo dia 12 de outubro.
A HESE deixa a garantia que o Serviço de Urgência continuará a garantir o atendimento a todas as utentes, mantendo uma equipa de dois obstetras e uma enfermeira parteira, para todas as que necessitem de cuidados de obstetrícia e ginecologia urgentes /emergentes. As restantes utentes devem contactar o 112 para serem encaminhadas de acordo com a sua situação clínica.
O Conselho de Administração do HESE adianta ainda que todos os Serviços do HESE estão a funcionar com normalidade, devendo os utentes dirigir-se ao Hospital com toda a confiança, respeitando e cumprindo as orientações da Direção-Geral de Saúde (distanciamento físico, higienização das mãos, e, muito importante, o uso obrigatório de máscara cirúrgica).