Já briu a fase de candidaturas à 6.ª edição do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), da responsabilidade do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e que conta com um investimento de dois milhões de euros.
O IPDJ, em comunicado enviado à nossa redação, refere que este programa é direcionado a clubes e associações desportivas de Portugal continental e destina-se a promover a requalificação das instalações desportivas ao serviço das comunidades, com o principal objetivo de melhorar as condições de prática desportiva.
As candidaturas decorrem até dia 28 de fevereiro, sendo realizadas exclusivamente online na plataforma SIEC e podem ser candidatadas reabilitações de instalações desportivas como a renovação de pavimentos desportivos; coberturas e paredes; vestiários e balneários; instalações sanitárias; entre outros.
Através do PRID o Governo já apoiou mais de 500 clubes e associações, num investimento de cerca de 10 milhões de euros na reabilitação de infraestruturas desportivas, financiados pelo IPDJ, os quais correspondem a um investimento global de cerca de 30 milhões de euros.