O partido Socialista (PS) afirma que “o atual programa operacional regional do Alentejo já aprovou, para o Baixo Alentejo, mais de 100 milhões de euros em projetos vocacionados para a saúde, equipamentos sociais, espaços de fixação de empresas e escolas”.
De acordo com a nota de imprensa emitida pela federação socialista do Baixo Alentejo a atual reprogramação dos fundos “permitirá um acréscimo de 5 milhões de euros para investimento nas escolas da região”, o que permitirá duplicar os recursos financeiros previstos e negociados pelo anterior Governo.
“Contas feitas, até ao momento, o Baixo Alentejo (contando naturalmente com Odemira) viu aprovados 104 milhões de euros, o Alentejo Central 89 milhões de euros e o Alto Alentejo viu aprovados 99 milhões de euros”, pode ler-se no documento.
Sobre o próximo quadro comunitários de apoio, os socialistas do Baixo Alentejo referem falam em “sinais” de que poderá vir a financiar infraestruturas rodoviárias e outras “vitais para as necessidades e dinâmicas do território”.