12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Programa Valorizar: Assinados contratos com IAPMEI, IPDJ e CASES

Decorreu em Évora no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, uma sessão de esclarecimento sobre o Programa Valorizar.

O programa pretende a atribuição de incentivos de apoio a microempresas em territórios com problemas de interioridade, criando emprego e dinamizando economias locais.

A sessão contou com a presença de Ângelo de Sá, Presidente da CIMAC, António Costa da Silva e Luís Castilho da Comissão Diretiva do Inalentejo, Vítor Moura Pinheiro, Diretor Executivo do Impulso Jovem, António Costa Dieb, presidente da CCDRA e da Comissão Diretiva do Inalentejo, e ainda Alexandre Mestre, Secretário de Estado do Desporto e Juventude.

Durante esta sessão foram assinados três contratos, com o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES).

Em declarações à Rádio Campanário o Presidente da CCDRAlentejo referiu que a sessão correu bem porque houve a oportunidade de assinar os primeiros contratos de apoio.

António Costa Dieb disse também que o processo de candidatura destina-se a pequenos negócios em todos os concelhos do Alentejo com procedimentos simplificados em todos os setores de atividade.

O responsável acrescentou que as sessões de esclarecimento já estão numa fase terminal, embora exista a possibilidade dos interessados poderem contatar o Inalentejo ou as Comunidades Intermunicipais e solicitar esclarecimentos.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/Dieb%2018%20marco_19marc.MP3{/saudioplayer}

Acrescente-se que a primeira fase de candidaturas decorre até 1 de Abril, estando disponíveis 25 milhões de euros de fundos comunitários do QREN, destinado a microempresas dos 177 concelhos com problemas de interioridade. Os apoios contemplam a criação de até 2 postos de trabalho durante 12 meses.

A comunicação das decisões deverá ser feita 15 dias após o encerramento das candidaturas.

Populares