A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, esteve esta segunda-feira, dia 8 de junho, em visita ao concelho de Elvas.
A governante, que falava aos jornalistas durante o balanço da sua visita ao concelho de Elvas, garantiu que o “projeto da Barragem do Pisão [no Crato, distrito de Portalegre] continua a ser importante para o Governo”.
Ana Abrunhosa explicou que quem está a tratar da questão é agora a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), que está “responsável por elaborar um conjunto de estudos que têm financiamento, e, portanto, está do lado da CIMAA a elaboração e execução desses estudos que faltavam fazer”.
Sobre a construção desta barragem, essencial para a região portalegrense, refere que a última reunião, entre os Ministérios da Coesão Territorial, Ambiente e Agricultura, foi antes da pandemia, mas que já foi uma reunião “assente no desenvolvimento dos projetos”. Reforça de que “o que falta antes de se passar a um procedimento concursal de obras está ser feito e, neste momento, está do lado da CIMAA e não demos qualquer indicação de que os planos iam ser alterados”.