O Projeto Outeiro do Circo está entre as 10 comunicações de Educação Patrimonial selecionadas para participar no Arqueo Rurales II – Jornadas sobre Arqueologia y Comunidad Rural, que se realiza em Guareña (Badajoz), entre os dias 22 e 25 de Maio.
O projeto , situado junto à aldeia de Mombeja, no concelho de Beja, vai estar assim em destaque neste congresso, elevando a arqueologia do Alentejo.
A comunicação “Da Divulgação à Educação Patrimonial. Breves reflexões sobre o passado, presente e futuro do Projeto Outeiro do Circo (Beja, Alentejo, Portugal)“, será apresentada no dia 23 de Maio, a cargo de Eduardo Porfírio e Miguel Serra.
Recorde-se que o Projecto do Outeiro do Circo, que foi criado para a investigação e divulgação da Idade do Bronze na zona de Beja. O Projeto financiado pela Câmara Municipal de Beja com o apoio da empresa Palimpsesto, Lda., do Regimento de Infantaria 3 (Beja), do Instituto Politécnico de Beja, do Centro de Geofísica de Évora (Universidade de Évora) e da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista.