A Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, em entrevista com a Rádio Campanário, durante uma visita às obras de ampliação do centro social na freguesia de Urra, revelou detalhes sobre os investimentos que estão em curso e os planos futuros para o concelho. A ampliação do centro social representa um investimento de 11 milhões de euros, destaca-se não apenas pelo seu valor financeiro, mas também pela melhoria da qualidade de vida que proporcionará à população da região, principalmente na área dos cuidados continuados, que tem sido uma carência em todo o Alentejo.
Durante a entrevista, a presidente enfatizou a importância deste projeto: “Aqui são criadas novas respostas sociais, não são novas para a instituição, mas é uma grande ampliação, uma grande reestruturação e permitirá de facto dar respostas a tanta e tanta gente que destas casas precisam”. Além disso, ressaltou o impacto positivo na geração de empregos: “Também gostava de destacar isso, numa freguesia, volto a dizer, rural esta que passará a ser uma das maiores instituições do distrito, aqui do concelho, pelo menos em termos do número de postos de trabalho será, com certeza, a instituição com mais postos de trabalho”.
A Câmara Municipal de Portalegre está a contribuir para este projeto, fornecendo apoio financeiro. Embora o valor atribuído de 20 mil euros não seja significativo em relação ao investimento total, a presidente afirmou: “É um sinal de que queremos ajudar e queremos ajudar todas as IPSS do concelho que fazem investimento”. A intenção do município é apoiar os investimentos em curso e futuros, demonstrando o seu compromisso com o desenvolvimento local.