A construção de um campo polidesportivo descoberto foi o projeto que Dinis Ferro, habitante de Beringel, apresentou à primeira edição do Orçamento Participativo de Beja. A proposta apresentada encontra-se entre uma das três vencedoras e receberá, agora, uma dotação orçamental de até 50 mil euros para a execução do projeto. A Rádio Campanário falou com o presidente da Junta de Freguesia de Beringel, Vítor Besugo, que este é um espaço que se “pratique mais desporto” e se adotem “hábitos de vida saudáveis“.
À antena da Rádio Campanário, o autarca explica que, na freguesia, apenas existe uma infraestrutura semelhante mas que é privada. Com este projeto vencedor, a freguesia do município de Beja irá ter o polidesportivo construído “em 2023” “num terreno que é o parque da vila“, explica Vítor Besugo.
“Com este novo polidesportivo podemos fazer com que as crianças pratiquem mais desporto e tenham hábitos de vida saudáveis.” A par disso, o autarca refere ainda que este espaço também será utilizado pela Academia Sénior da freguesia como forma de “combater o isolamento social“.
Esta foi a primeira edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Beja. No total, foram apresentadas 21 propostas, maioritariamente nas áreas de desporto, ambiente e cidadania.