Um incêndio em Odemira e eoutro em Castelo Branco estão a causar preocupações à Proteção Civil, devido às suas grandes dimensões.
Segundo a SIC Notícias, no incêndio de Castelo Branco, que deflagrou na sexta-feira, estão envolvidos 1.139 operacionais, 402 veículos e dois meios aéreos.
Os incêndios florestais mais significativos no dia de hoje são os que atingem o concelho de Castelo Branco e o concelho de Odemira, cujo combate às chamas corre favoravelmente, informou uma fonte do comando nacional da Proteção Civil.
De acordo com a SIC Notícias, fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil informou que o combate às várias frentes do incêndio em São Teotónio, Odemira, está a correr favoravelmente apesar dos acessos difícei. No terreno estão mais de 320 operacionais, apoiados por 115 veículos e cinco meios aéreos.
No combate ao incêndio em Castelo Branco, que dura desde sexta-feira, estão envolvidos 1.139 operacionais, 402 veículos e dois meios aéreos.
De acordo com o último briefing, sobre o incêndio de Castelo Branco, realizado às 20:15 de sábado, o segundo Comandante Regional de Emergência e Proteção Civil do Centro, Jody Rato, referiu que o incêndio tinha quatro frentes com bastantes projeções e a estimativa da área ardida estava nos 6.200 hectares.
Fonte: Sic Notícias