Prova superada para a maior aventura da sua vida…..
O Atleta Montemorense Filipe Nuno terminou a quinta e derradeira etapa nas areias do deserto. Foram 42 km concluídos com um tempo de 6 horas e 51 minutos.
Filipe Nuno esteve nos últimos dias, como temos reportado, a participar numa enorme aventura e desafio – a 37ª edição da “Marathon des Sables (MDS) -considerada por muitos a mais dura e mais exigente prova a nível planetário.
Foram 250 km de uma exigência extrema, onde o Filipe revelou uma vez mais de que fibra é feito, superando todas as dificuldades e desafios! Com o dorsal 818, e uma mochila onde tinha o brasão do Município de Montemor-o-Novo e de Cabrela.
Depois da dura prova, o Atleta, nas suas redes sociais deixou a seguinte mensagem: “O pensamento era se iria a chorar as dores ou se as esquecia e corria. Esqueci as muitas dores, cortei as meias e as sapatilhas, para os pés caberem, e fui …Muitas vezes na vida arranjamos desculpas e esqueçemos as soluções… hoje ganhou a solução.
Cheguei sem pele na planta do pé e a sangrar muito .. mas soube muito bem passar aquela meta com todos no pensamento e com a nossa bandeira .. o Alentejo já tem uma medalha da Marathon Des Sables.”