12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Província Eclesiástica de Évora lança Carta Pastoral “Vem e Segue-me”!

No passado dia 2 de fevereiro, por ocasião da Festa da Casa do Seminário Maior de Évora, em honra de Nossa Senhora da Purificação, foi apresentada a Carta Pastoral “Vem e Segue-me” no âmbito do Biénio Vocacional promovido pela Província Eclesiástica de Évora, que é constituída pelas dioceses de Évora, Beja e Algarve.

Conforme nota de imprensa remetida à nossa redação pela Arquidiocese de Évora, os bispos das três dioceses manifestam preocupação face à urgente necessidade de vocações ao matrimónio, aos serviços ministeriais e ao ministério ordenado do Diaconado Permanente e do Presbiterado nesta Província Eclesiástica.  

A Carta Pastoral “Vem e Segue-me” é, assim, um incentivo às comunidades eclesiais das três dioceses à redescoberta da beleza da vocação e um convite à formação de “cultura vocacional”. «As diversas vocações cristãs, bem vividas, exprimem valores que correspondem a expectativas e aspirações profundas do ser humano, como podem ser a procura de sentido da vida e sua dimensão espiritual, o compromisso ético e a responsabilidade para com a história, o desejo de reconciliação e de novas perspetivas existenciais. As vocações tornam-se assim apelos e referências para os que andam à procura, nomeadamente jovens.»

O Biénio Vocacional, lançado no passado dia 8 de dezembro de 2021, pretende revitalizar a pastoral vocacional das três dioceses por meio da comunhão e da redescoberta da beleza da vocação, ajudando assim os jovens a encontrar e assumir a sua própria vocação dentro da pluralidade das vocações na Igreja.

A atual caminhada sinodal que vivemos e a força da caminhada para a Jornada Mundial da Juventude, onde ainda é viva a forte experiência de acolhimento dos seus símbolos nas três dioceses, são um estímulo e um momento de Luz para que esta Província trabalhe com ardor na promoção das vocações como dom para a Igreja.

A Carta Pastoral “Vem e Segue-me” pode ser lida na íntegra em dioceseevora.pt

Populares