O Comando Distrital de Beja da PSP (CD Beja), no âmbito das suas competências de prevenção e combate permanente à prática de ilícitos criminais, com relevância criminal, na sua área de jurisdição, no passado dia 04 de janeiro, através da Esquadra de Investigação Criminal, levou a cabo uma operação na cidade de Beja realizada no âmbito de uma investigação de crime por tráfico de estupefacientes a qual culminou com a detenção de duas pessoas na posse de produtos estupefacientes.
Aos suspeitos foram apreendidas no total 583 doses de produtos estupefacientes, sendo 3 (três) embalagens de um produto estupefaciente denominado Heroína, correspondente a 579 doses individuais e 1 (uma) embalagem de um produto estupefaciente denominado Cannabis (folha) que corresponde a 4 doses individuais.
Foram ainda apreendidos 1 (uma) balança de precisão, 3 (três) telemóveis e diversos recortes de plástico para armazenar o produto estupefaciente.
Em consequência desta ação policial e após o primeiro interrogatório judicial, foi aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva a um dos suspeitos, recolhendo este ao Estabelecimento Prisional de Beja.