O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Beja, no âmbito das suas competências de prevenção e combate permanente à prática de ilícitos criminais e contraordenacionais, deu conta das várias acções realizadas na sua área de jurisdição, no período entre 10 a 19 de abril de 2024.
No período referido, foram registados 7 (sete) crimes contra a propriedade. Foi recuperado e entregue à sua proprietária, por esta Polícia, um relógio da marca “Apple” que havia sido furtado do interior de um veículo automóvel, avaliado em 320 euros.
Foram ainda registados 3 crimes contra a integridade física, 2 crime de Burla e 1 crime por posse de estupefacientes – No decorrer de uma fiscalização automóvel, foi constatado por parte dos agentes policiais que o condutor ocultava 15 (quinze) doses de haxixe no interior das suas roupas
De referir ainda que no âmbito das fiscalizações efetuadas foi intercetado e detido 1 (um) indivíduos de 19 anos, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal.
Foi ainda detido 1 (um) indivíduos de 20 anos, pelo crime de condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool. Submetido acusou TAS 2,07 g/l.
Na sequência de atos de investigação foi igualmente recuperado pela PSP o valor de 100 (cem) euros que haviam sido esquecidos num terminal multibanco. O valor foi entregue à legitima proprietária.