A Policia de Segurança Publica revelou esta quarta-feira (28 de Outubro) que, na tarde de ontem, apreendeu uma arma que tinha sido furtada em Elvas.
Segundo a informação que nos chegou, no âmbito duma investigação conduzida pela Esquadra de Investigação Criminal de Elvas, procedeu à apreensão duma arma de fogo de Classe B1, mais concretamente um revolver.32 Smith and Wesson e de 9 (nove) munições, sendo 6 de calibre.32 S&W long e 3 de 9mm parabelum.
Ao que sabemos a referida arma e munições, encontravam-se enterradas num descampado existente na confluência de duas artérias do centro histórico da cidade de Elvas e haviam sido subtraídas ao seu legitimo proprietário no passado dia 23 de Outubro.
Na mesma ação, foi identificado um homem, com 28 anos de idade e residente em Elvas, por fundadas suspeitas na autoria do ilícito em causa, tendo sido constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.
A investigação vai continuar na medida que, as diligências até agora realizadas, indiciam que o suspeito já identificado agiu em conluio com outros indivíduos.