Para conhecimento de todos os Órgãos de Comunicação Social, o Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública informa, sumariamente, os resultados da sua atividade no período compreendido entre 03JUL23 a 09JUL23.
Assim, neste período registaram-se ;
- Sinistralidade Rodoviária
§ Na cidade de Évora registaram-se 09 acidentes de viação, resultando só danos materiais.
§ Na cidade de Estremoz registou-se 01 acidente de viação, resultando só danos materiais.
- Atividade Operacional
Ø Foram realizadas:
- 02 operações policiais, na área da segurança privada e no âmbito da proximidade, sem registo de qualquer infração:
- 07 fiscalizações de trânsito, tendo sido fiscalizados 214 viaturas/condutores (54 condutores submetidos ao teste de alcoolemia), detetadas 92 infrações.
- 01 operação de fiscalização no âmbito da proteção ambiental, com especial incidência na questão da gestão de combustível, sem deteção de qualquer irregularidade.
- Ocorrências
- Évora
§ No período em referência não se registaram ocorrências relevantes.
Detenções:
§ Detido em Évora, 01 Homem com 33 anos de idade, por posse da arma proibida (machado). O individuo estava a ameaçar várias pessoas na via pública, pelo que a polícia compareceu no local tendo surpreendido o mesmo na posse da referida arma.
§ Detido 01 Homem com 49 anos de idade em cumprimento de mandado de detenção e condução ao DIAP para realização de diligência processual.
§ Detido 01 Homem com 18 anos de idade por tráfico de estupefacientes. Foi ainda intercetado 01 Homem com 17 anos de idade na posse de estupefaciente: Apreensão total de aproximadamente 200 doses de haxixe.
§ 01 mulher com 42 anos de idade em cumprimento de mandado de detenção e condução, para ser ouvida no Tribunal judicial de Estremoz.
- Estremoz
§ No período em referência não se registaram ocorrências relevantes.
O Comando Distrital da PSP da Évora aproveita para recomendar a todos os cidadãos que tenham conhecimento de ilícitos de natureza criminal, que contactem, no mais curto espaço de tempo, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.
Foto Ilustrativa