12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

PSP de Évora deteve homem que conduzia com uma taxa de álcool de 2,20gr/l!

O Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública em nota de imprensa enviada à nossa redação, deu conta dos resultados da sua atividade no período compreendido entre 05JUN23 a 11JUN23.

  1. Sinistralidade Rodoviária

§  Na cidade de Évora registaram-se 11 acidentes de viação, resultando 03 feridos leves, bem como danos materiais nas viaturas intervenientes.

§  Na cidade de Estremoz sem qualquer registo de acidentes de viação.

  1. Atividade Operacional
  • Foram realizadas 04 ações de sensibilização no âmbito do Programa Escola Segura.
  • Foram realizadas 06 operações policiais:
  • 05 fiscalizações de trânsito, tendo sido fiscalizados 139 viaturas/condutores (32 condutores submetidos ao teste de alcoolemia), controladas pelo radar 864 viaturas e detetadas 45 infrações das quais destacamos:

§  02 por excesso velocidade.

§  08 por falta de inspeção periódica obrigatória.

§  01 Operação no âmbito da contrafação onde foram apreendidos 125 itens.

  1. Ocorrências
  • Évora

§  Decorrente da atividade de patrulhamento foram intercetados 02 Homens com 40 e 56 anos de idade na posse de produto estupefaciente, sendo apreendida aproximadamente 01 dose de haxixe.

§  Detido 01 Homem com 42 anos por condução por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolémia de 2,20 gr/l.

§  Detidos 01 Homem e 01 Mulher, de 46 e 42 anos de idade, respetivamente, indiciados pela prática de 8 crimes de furto simples, 1 furto qualificado, 1 de contrafação de moeda e 6 de passagem de nota falsa. A ambos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

§  Detido 01 Homem com 36 anos de idade em cumprimento de mandado de detenção e condução a EP para cumprimento de pena de prisão.

  • Estremoz

§  Nada a referir.

 

O Comando Distrital da PSP da Évora aproveita para recomendar a todos os cidadãos que tenham conhecimento de ilícitos de natureza criminal, que contactem, no mais curto espaço de tempo, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.

Populares