O Comando Distrital da PSP de Portalegre deu conta da sua atividade operacioal semanal, no período compreendido entre os dias 1 e 7 de maio.
Assim, no período acima descrito, a PSP de Portalegre realizou 10 operações de fiscalização rodoviária, onde foram fiscalizados 827 veículos e levantados 36 autos de contraordenação, sendo 30 por excesso de velocidade e seis por falta de inspeção periódica obrigatória.
Foram realizadas três operações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária, duas ações de fiscalização no âmbito dos estabelecimentos comerciais, quatro ações de vigilância/fiscalização no âmbito dos incêndios rurais, três ação de fiscalização no âmbito da segurança privada e uma ação de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo.
No mesmo período foram detidas seis pessoas, sendo três homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 49 anos.
Os detidos foram um homem e uma mulher por resistência e coação, uma mulher por condução de veículo automóvel sem habilitação legal para o efeito, um homem por condução de veículo automóvel com excesso de álcool e um homem e uma mulher por violação de domicílio.
No que diz respeito à sinistralidade, registaram-se dois acidentes de viação, dos quais resultaram apenas danos materiais nas viaturas intervenientes.