A Policia de Segurança Publica, através de um processo em investigação na Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Évora, nos dias 17, 18 e 19 de Dezembro, deteve 9 indivíduos pela suspeita do crime de tráfico de estupefacientes, tratando-se de uma rede organizada que abastecia de droga a cidade de Évora.
Segundo fonte da PSP, a investigação pela prática deste crime já decorre há cerca de um ano, teve início em Évora e alargou-se ao Escoural, na Tapada das Mercês, Pendão/Queluz e Amadora, tendo sido efetuada “a interceção dos suspeitos e cumprimento de 7 Mandados de Busca Domiciliária e 10 Mandados de Busca não Domiciliária”.
A mesma fonte refere que se trata de “uma rede organizada que abastecia de estupefacientes a cidade de Évora”, em que, dos 9 indivíduos detidos, 4 são do género masculino e 5 do género feminino, com idades compreendidas entre os 20 e os 49 anos de idade.
Para além das detenções, resultou na apreensão de vários tipos de produto estupefaciente, tais como heroína, que daria para 916 doses individuais, haxixe que daria para 19 doses individuais e canábis/liamba que daria para 12 doses.
A PSP apreendeu também 17.040,35 euros em dinheiro, 4 armas de fogo, sendo duas Pistolas, um revolver calibre e uma espingarda, 12,173 munições de diversos calibres, 10 veículos ligeiros de passageiros, sendo 5 de alta cilindrada, 27 artigos em ouro, 21 eletrodomésticos e meios informáticos, sendo que alguns que constam como furtados, 17 peças de vestuário supostamente contrafeito e outros objetos e documentos relacionados com o acondicionamento e preparação de produto estupefaciente e fluxo de dinheiro proveniente do mesmo.
Ao que a Rádio Campanário conseguiu apurar, os detidos foram presentes no Departamento de Investigação e Acção Penal de Évora para 1.º interrogatório judicial, tendo sido decretada a medida de coação de prisão preventiva a sete dos arguidos, enquanto os restantes ficam submetidos a regime apresentações periódicas.