O Comando Distrital de Beja da PSP (CD Beja), em nota enviada à nossa redação, deu conta que no decorrer de uma operação de prevenção ao tráfico de estupefacientes, esta Polícia procedeu à detenção de uma pessoa junto a um estabelecimento escolar na qual, após a abordagem desta Polícia, foi encontrado um produto suspeito de ser Haxixe com cerca de 11 (onze) doses individuais bem como uma balança de precisão.
Segundo avança ainda esta força de segurança, no período entre 10 e 16 de janeiro, também decorrer de uma ação de patrulha esta Polícia avistou um grupo de pessoas num local referenciado como local de consumo de estupefacientes, os quais ao aperceber-se da chegada desta Polícia adotaram um comportamento suspeito sendo também percetível um forte odor a estupefaciente. Na abordagem ao referido grupo foi possível encontrar e apreender um pacote com produto suspeito de ser Haxixe com cerca de 200 (duzentas) doses individuais bem como uma faca com vestígios de haxixe.
Esta Polícia, acrescentam, procedeu à identificação de um grupo de pessoas, residentes em Beja, suspeitas da prática de crimes de furto de interior de viaturas e recuperar 450 euros em numerário, documentos e diversos objetos pessoais que haviam sido furtados.
Foi ainda detida uma pessoa pelo crime de condução de veículo a motor com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, nomeadamente 1,89 g/l e foi recuperado um telemóvel que havia sido furtado a um cidadão estrangeiro.
A PSP de Beja deteve um cidadão estrangeiro por situação irregular em território nacional e levou a cabo uma operação de fiscalização aos estabelecimentos de restauração e bebidas na cidade de Moura.