Segundo comunicado enviado à Rádio Campanário, o Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública informa, sumariamente, os resultados da sua atividade no período compreendido entre 20 e 26 de fevereiro.
Quanto à sinistralidade rodoviária, na cidade de Évora registaram-se 10 acidentes de viação, resultando dois feridos graves, quatro feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.
Quanto à atividade operacional foram realizadas quatro ações de sensibilização no âmbito do Programa Escola Segura e foram ainda realizadas 10 operações Policiais: Nove fiscalizações de trânsito, tendo sido fiscalizados 231 viaturas/condutores (58 condutores submetidos ao teste de alcoolemia), controladas pelo radar 2431 viaturas e detetadas 123 infrações das quais se destacam 13 por excesso de velocidade, 11 por falta de inspeção periódica obrigatória, quatro por falta de seguro e duas uso indevido telemóvel.
Foi feita uma operação de fiscalização a um estabelecimento de restauração e bebidas, sendo detetadas três infrações.Quanto às ocorrências, na cidade de Évora foram detidos: um homem, com 28 anos de idade pelo crime de condução sem habilitação legal; dois homens, com 21 e 33 anos de idade em cumprimento de mandados de detenção e condução ao DIAP no âmbito de diligência processual; um homem, com 45 anos em cumprimento de mandado de detenção e condução ao EP para cumprimento de 04 anos de prisão efetiva pela prática de 01 crime de roubo agravado; um homem e uma Mulher, ambos com 36 anos de idade, por tráfico de estupefaciente, tendo-lhe sido apreendidos 2 viaturas ligeiras de passageiros; 134
doses de Cocaína; 320 doses de Heroína; 1 dose de haxixe e 179,24 Euros e vários objetos adquiridos com o produto da venda do estupefaciente.
Foram ainda apreendidos a um homem, com 31 anos de idade, uma pistola de ar comprimido, a qual se encontrava na sua posse quando circulava na via pública com a mesma. E a um homem, com 35 anos de idade, aproximadamente 6 doses de haxixe que se encontravam na sua posse.
O Comando Distrital da PSP da Évora aproveita para recomendar a todos os cidadãos que tenham conhecimento de ilícitos de natureza criminal, que contactem, no mais curto espaço de tempo, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.