O Comando Distrital de Portalegre da PSP, através várias valências da Divisão Policial de Elvas e no âmbito da Operação “Festas Seguras”, desenvolveu uma ação de fiscalização rodoviária em diversas artérias da cidade de Elvas, a qual culminou com a detenção de três homens.
Como a RC noticiou, a PSP de Portalegre irá reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas impostas para o Ano Novo pelo Estado de Emergência, no âmbito da Operação “Festas Seguras 2020”.
Segundo informa a PSP de Portalegre em comunicado, ontem, dia 30 de dezembro, no decorrer da operação, “um ciclomotor com dois ocupantes não só não obedeceu à ordem de paragem que lhe foi dada, como, na tentativa de se colocar em fuga, quase atropelou um dos polícias, só não o conseguindo por este se ter desviado. Alguns instantes depois, sentindo que era seguido pela PSP, o motociclo em questão entrou em despiste, sendo ambos os ocupantes intercetados.”
No decorrer desta situação, a PSP apurou que o condutor em causa, um homem com 51 anos de idade, além de não ter habilitação legal para conduzir veículos a motor, fazia-o ainda com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,27 g/l, pelo que foi detido.
O segundo ocupante, um homem com 56 anos idade, foi também detido por ter na sua posse uma arma branca proibida, que lhe foi apreendida, informa ainda a PSP.
O ciclomotor envolvido foi igualmente apreendido por circular na via pública sem seguro obrigatório.
Na operação em questão foi ainda detido um outro homem, de 48 anos de idade, também por condução de veículo automóvel com uma TAS de 2,09 g/l.
Os detidos foram, na sua totalidade, restituídos à liberdade, onde aguardam os trâmites legais do processo.