A Policia de Segurança Publica, divulgou esta sexta-feira que últimos dois dias e no âmbito duma investigação conduzida pela Esquadra de Investigação Criminal de Elvas, procedeu à apreensão de diversos instrumentos áudio e outros objetos eletrónicos ligados à produção radiofónica, que haviam sido furtados na madrugada do dia 20 do corrente, do interior de um armazém da cidade de Elvas.
Nesta operação foram recuperadas 1 mesa de mistura, 5 gravadores áudio, 7 colunas de som, 6 adaptadores mini-disk e 1 gerador.
Na mesma ação e com a colaboração de elementos policiais do Cuerpo Nacional de Policia, localizou-se ainda num estabelecimento comercial da cidade de Badajoz, prontos a serem comercializadas, mais 2 mesas de mistura e 1 gravador áudio.
Os objetos agora recuperados e já entregues ao proprietário, possuem um valor aproximado de 7.000,00 (sete mil Euros).
No decurso da investigação, esta Polícia já identificou dois homens, maiores de idade e residentes em Campo Maior, pela autoria do ilícito. A investigação vai continuar na medida que, das diligências até agora realizadas, resulta a clara convicção que terá participado na prática do crime um terceiro indivíduo.