12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Quando estamos em eventos como o da Feira da Luz “temos de sentir orgulho em ser alentejanos”, afirma António Ceia da Silva, presidente da CCDRA (c/ som)

Tal como a Rádio Campanário já lhe noticiou, foi inaugurada, pelas 21h00, de ontem, dia 31 de agosto, mais uma edição da Feira da Luz/Expomor 2022. A Rádio Campanário esteve presente e falou com António Ceia da Silva, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região do Alentejo que se mostrou visivelmente feliz com o arranque desta iniciativa.

Com uma larga experiência no setor do turismo, António Ceia da Silva afirmou ao microfone da Rádio Campanário que são iniciativas como a Feira da Luz/Expomor que fazem com que o comum cidadão visite o seu ou outros concelhos e, consequentemente, a taxa de afluência de turistas aumente. Um “bom artista” ou uma “boa gastronomia” feita à base dos produtos endógenos são apenas dois exemplos que o presidente da CCDR-Alentejo dá para que as pessoas “saiam do sofá” e participem nestas festividades.

Ceia da Silva frisa a importância que da dinâmica que Associação de Produtores do Mundo Rural da Região de Montemor-o-Novo (APORMOR) imprime nesta Feira por torná-la na maior feira de pecuária extensiva do país. Este facto leva Ceia da Silva a afirmar que “temos de sentir orgulho em ser alentejanos, em estar no Alentejo e em continuar a promover este território”, assegurou.

Recorde-se que, nesta edição da Feira da Luz/Expomor 2022, estão expostas mais de 1.000 cabeças de gado de produtores oriundos de todo o país, com a particularidade de, pela primeira vez, estarem presentes produtores vindos do arquipélago dos Açores.

Populares