Dois monumentos no distrito de Évora e um no distrito de Portalegre e outro no de Beja, foram esta segunda-feira (30 de Junho) classificados pelo Governo Português como monumento de interesse público, tendo ainda sido fixada as suas envolvências como zonas especial de proteção.
A Secretaria de Estado da Cultura classificou como monumento de interesse público a Igreja de Nossa Senhora da Graça do Divor, no Monte da Igreja, freguesia de Nossa Senhora da Graça do Divor, concelho de Évora. Já no concelho de Montemor-o-Novo foi classificado como sítio de interesse público a Anta do Estanque, em São Geraldo, União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.
Já no distrito de Beja foi classificada a Igreja da Misericórdia de Ferreira do Alentejo, no Largo Comendador José de Vilhena, no concelho de Ferreira do Alentejo. Por sua vez no distrito de Portalegre a tutela classificou como monumento de interesse público a Igreja e o antigo Convento de São Francisco, na Rua Sequeira Sameiro, no concelho de Castelo de Vide.