O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Beja, no âmbito das suas competências de prevenção e combate permanente à prática de ilícitos criminais e contraordenacionais, no período entre 06 a 11 de março de 2024, na sua área de jurisdição, realizou um conjunto de operações.
No que diz respeito a Crimes de Ameaças e de Ofensas à Integridade Física, de acordo com a PSP, foram registados 4 crimes por ameaças e agressões, que decorreram quer na via pública, quer no interior de estabelecimento comercial, sendo que numa das situações houve necessidade de prestar tratamento médico hospitalar a uma vítima.
Relativamente a Crimes contra a Propriedade/Património, houve registo de 2 (dois) crimes de furto de objetos em interior de veiculo automóvel; 1 (um) crime de furto na via pública tendo o lesado ficado sem o seu telemóvel no valor de 659,99 euros tendo ainda sido formalizadas 2 (duas) queixas crime dando conta de burla informática, por encomenda fictícia, através da plataforma Facebook, causando um prejuízo no montante de 70 euros.
Ainda nesta área, de acordo com a PSP, há a referir que foram efetuados 3 (três) débitos não autorizados em conta bancária, no valor de 80,48 euros.No que diz respeito ao Núcleo de Armas e Explosivos, foram entregues por diversos cidadãos 3 (três) armas de fogo que lhes pertenciam, as quais irão reverter a favor do estado.
A Esquadra de Segurança Aeroportuária de Beja, no período compreendido entre 6 e 11 de março, registou um total 12 (doze) voos sendo 4 chegadas e 5 partidas do espaço Schengen e 1 chegada e 2 partidas internacionais.
Por último e no âmbito das fiscalizações efetuadas foi intercetado e detido um individuo por condução de veiculo sob efeito de álcool em que acusou uma TAS de 1.67g/l