Três feridos, um deles grave, foi o resultado da queda de uma bancada no passado sábado, 9 de Agosto, na localidade da Orada, no concelho de Borba.
O incidente ocorreu na praça desmontável que ali está instalada, no momento em que se realizava uma brincadeira taurina integrada nas tradicionais festas em Honra de Nossa Senhora da Orada.
Segundo fonte da Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora, “tratou-se de uma queda de bancada” originando três vítimas, um ferido grave, um ferido leve, ambos transportados para o Serviço de Urgência Básica de Estremoz e uma vítima que apenas foi assistida no local.
O alerta foi dado às 18h51, tendo estado no local os Bombeiros Voluntários de Borba com 5 veículos e 20 operacionais, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Évora e a Guarda Nacional Republicana.
Em declarações à Rádio Campanário, o Presidente da Junta de Freguesia da Orada, João Morgado, explica como tudo aconteceu, afirmando que devido a um incidente ocorrido no “exterior da praça, o público presente deslocou-se para uma das zonas da praça” provocando a queda. Questionado sobre as responsabilidades, o autarca limitou-se a dizer que “isso eu não posso afirmar”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/joao_morgado_orada_praca-touros_11agosto14.MP3{/play}
Foto:Arquivo