A cidade de Lisboa acolhe mais uma vez, entre os dias 1 e 4 de novembro, o Web Summit, conferência de tecnologia, empreendedorismo e inovação de maior relevo a nível internacional.
Durante quatro dias, o certame espera mais de 70 mil participantes, de 160 países, reunindo oradores internacionais, investidores e as startups mais promissoras a nível mundial.
São 100 as startups portuguesas que participarão no evento, sendo o Alentejo representado por 2 delas:
Elio Tecnologia é uma empresa especializada em recolha e tratamento de imagens geo-referenciadas que “permite novas conexões entre produtor e lavoura, aumentando produtividade e optimizando o uso de recursos.”
“A agricultura do futuro está aqui!” pode-se ler na página na empresa. “As nossas soluções são construídas a partir da integração de sensores ópticos, robótica, tecnologia aeroespacial e inteligência artificial.”
Onjuris é uma empresa especializada em software jurídico para advogados que faz uma “gestão simplificada de processos jurídicos e automatização de tarefas.”
Na sua página realçam algumas competências do software: “Privilegiada rede de profissionais do direito; rápido acesso à justiça e de forma transparente; a melhor experiência de aconselhamento legal”.
“Aceda ao seu escritório com apenas 1 clique!”
Ambas as startups estão referenciadas na lista do Web Summit como representantes do distrito de Évora.