12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Quercus mobiliza alentejanos para concentração, contra projetos de exploração de urânio nas regiões transfronteiriças entre Portugal e Espanha.

Vai-se realizar no próximo dia 19 de Janeiro, pelas 16.00 horas (hora portuguesa), na Barragem de Saucelle (fronteira de Portugal com Espanha), uma Concentração Ibérica Antinuclear que juntará ativistas ambientais dos dois países.

 

Esta concentração é organizada conjuntamente pela Plataforma espanhola Stop Uranio de Salamanca e as associações portuguesas QUERCUS e AZU, tendo o apoio do Movimento Ibérico Antinuclear, da Coordenadora “No a la Mina de Urânio” e da ATMU. O objetivo principal da iniciativa é sensibilizar da opinião pública para os perigos que representa a abertura dos projetos de exploração de urânio na região de Salamanca.

 

A Quercus, que ao longo de vários anos, tem estado em Portugal na linha da frente na contestação ao nuclear e à exploração de urânio, apela à participação  todos os cidadãos nacionais devem mostrar o seu empenho e a sua determinação na definição de um novo rumo para as políticas energéticas ibéricas.

 

Serão organizados transportes a partir de Torres Novas, Portalegre, Castelo Branco e Guarda, sem custos para os sócios da Quercus e acompanhantes. Vagas limitadas.

Populares