Hoje é um domingo fantástico, retomamos a Estremoz Bike, uma prova que esteve parada dois anos mas que já faz parte dos calendários desportivos regionais e nacionais, afirmou o Presidente da Câmara de Estremoz, à reportagem da Rádio Campanário.
“A EstremozBike é um grande evento que vai já na 1ª edição e tem tudo o que queremos para Estremoz enquanto projeto autárquico, isto é, eventos de grande dimensão que evidenciem as mais-valias que temos em Estremoz.
Esta prova é expoente máximo, diz o autarca, temos o potencial da Serra d’Ossa, local de excelência, estas associações vivas e dinâmicas que organizam esta prova de forma perfeita que envolve dezenas e dezenas de pessoas, as forças de segurança e de proteção que também se envolvem e colaboram em tudo com a proteção civil e o município. E é uma prova já nacional com o envolvimento da Federação Portuguesa de Ciclismo. “Temos pois potencial endógeno, daí que há que envolver e dar espaço às associações desportivas, aos eventos de grande dimensão para termos fins-de-semana cheios como este em Estremoz.”, conclui.
Para Daniel Sadio, o concelho tem que marcar espaço no desporto, nos eventos, na cultura para assim ter visibilidade e mais momentos que alavancam a economia local, pois isso temos que mostrar Estremoz: a cidade, as pessoas, e locais de excelência como a Serra d’Ossa.
Hoje são 600 participantes, um número que mexe muito com restauração, o alojamento e causa um impacto tremendo não só hoje como no futuro, conclui o presidente da Câmara.