19 Projetos de Investimento aprovados pelo Inalentejo, na 4ª fase do SIALM – Sistema de Incentivos às Microempresas, programa lançado há cerca de um ano, com candidaturas abertas neste ano de 2013.
A Rádio Campanário, falou com o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), para percebermos a importância destes investimentos e a sua valorização na região. O responsável frisou que estes projetos “facilitam a criação de 32 postos de trabalho no apoio aos pequenos negócios que garantem a sustentabilidade do nosso território”.
António Dieb, salienta que na V e última fase de apoios do SIALM, que arrancou no dia 8 de outubro e estará aberta até dia 9 de Dezembro, “a matriz espera receber as ideias dos empreendedores de todos os setores de atividade, fazendo questão de aumentar os postos de trabalho”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/inalentejo_dieb_25out.MP3{/play}
Estes projetos de investimento estão na base do desenvolvimento de ideias que rondam um investimento entre os 5000 e 25000 euros. No âmbito deste incentivo às microempresas do interior, o investimento total ascende a 325mil euros, com um FEDER associado de 141mil euros, com um prémio à criação de postos de trabalho de 415mil euros.