12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Rally Dakar 2021 com dois representantes do Alentejo

Foto: Jornal do Alto Alentejo

Iniciou-se no passado dia 02 de Janeiro a competição Rally Dakar de 2021 na Arábia Saudita, este ano com representatividade não só de Portugal, mas também da região do Alentejo. Filipe Serra e Filipe Palmeiro, dois portalegrenses, carregam a bandeira lusa na prova automobilistíca mais dura do mundo, juntamente com outros 13 portugueses.

Os 15 concorrentes portugueses, distribuidos por várias categorias, nesta edição desta competição são:

Automóveis: Ricardo Porém (Borgward) e Manuel Porém (navegador/Borgward); Filipe Palmeiro (navegador do piloto Benediktas Vanagas/Toyota). José Manuel Marques (navegador do piloto Gintas Petrus/MD Rally Optimus Evo3) 

Motos: Joaquim Rodrigues (Hero); Alexandre Azinhais (KTM); Rui Gonçalves (Sherco);  e Sebastian Buhler (Hero, luso-germânico vai correr com licença alemã).

Camiões: José Martins (Iveco); Nuno Fojo (navegador de Alberto Herrero/Man); Armando Loureiro (navegador de Jordi Iniesta/Man).

SSV: Rui Miguel Carneiro/Filipe Serra (MMP) e Lourenço Rosa/Joaquim Dias (Can-Am).

Chefe de equipa: Rúben Faria (Honda/motos).

Nesta edição número 43 do Dakar, que decorre de dia 2 a 15 de janeiro, os pilotos e equipas terão de enfrentar um prólogo e 12 etapas, com apenas um dia de descanso (9 de janeiro). O percurso na Arábia Saudita será novo e terá mais navegação para que se torne mais lento, de modo a ser mais seguro para os pilotos. É importante lembrar que na edição de 2020, Paulo Gonçalves e Edwin Straver morreram durante a realização da prova. Duas fatalidades que fizeram a Amaury Sport Organization (ASO) implementar novas medidas de segurança para 2021.

Populares