Decorreu esta manhã, no Santuário da Senhora da Boa Nova, em Terena, no concelho de Alandroal, a Eucaristia Dominical, integrada nas celebrações das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Nova, que decorrem até dia 18 de abril.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com o pároco da Freguesia de Terena, Daniel Djamba, responsável pela paróquia do Santuário da Boa Nova.
O padre Daniel Djamba, em declarações à Rádio Campanário, começou por falar sobre as celebrações, onde manifestou gratidão e alegria e referiu que “pensamos que a missão está cumprida, porque nos dias que têm passado, nós temos recebido não só crentes, mas também turistas que se identificam com a nossa terra alentejana e vêm desfrutar um pouco de tudo o que encontram, partilham a fé, comem dos acepipes da terra, compartilham e ouvem histórias”.
Questionado sobre a sua opinião do que leva estes fiéis e devotos a dirigirem-se a Terena por esta altura do ano, o pároco referiu que “o que devíamos saber, no mais profundo da pessoa humana, está primeiro a crença que nós traduzimos por fé. Diz-se que todo o Homem é naturalmente religioso, alguns mais praticantes, outros nem por isso, mas existem sinais na nossa vida, na nossa história, e nestes momentos, mesmo que as pessoas às vezes não sejam praticantes, encontram sempre um chamado no seu mais profundo, vêm motivados pelas profundas convicções do seu coração”.
Quanto ao facto de ser o responsável pela paróquia, o padre contou-nos que