O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, esteve ontem de visita a Montemor-o-Novo onde teve oportunidade de visitar o Convento da Saudação e o Espaço do Tempo.
A Rádio Campanário acompanhou a visita do governante e falou com Pedro Adão e Silva . À margem do evento questionámos o governante sobre o projeto de lei apresentado pelo PSD relativamente à inclusão das Rádios no conselho nacional de cultura.
Recorde-se que os sociais-democratas propõem que a rádio “passe a ter assento” no Conselho Nacional de Cultura, assim como já o têm a imprensa, os operadores de distribuição de televisão, os editores e livreiros e os editores de videogramas.
Sobre esta matéria Pedro Adão e Silva referiu “ os ministros do governo não se pronunciam sobre projetos de lei porque são decisões dos deputados” acrescentando “ eu preservo aquilo que é a autonomia e as decisões que devam ser tomadas no parlamento.”
O Ministro da Cultura sublinha “é uma iniciativa sim e sendo um projeto lei são os deputados que têm de tomar uma decisão e não eu.”
Para O Ministro da Cultura “ é uma iniciativa, essencialmente, do domínio do simbólico” realçando “ reconheço a importância das rádios mas é uma medida essencialmente simbólica não tem outra natureza.”