O auditório do Centro Cultural de Redondo acolheu este sábado, dia 22 de outubro, o V Intercâmbio de Bandas Filarmónicas.
A iniciativa da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense, contou com a presença da banda convidada da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense de Reguengos de Monsaraz.
Antes do concerto, pelas 21h30, decorreu uma arruada pelas principais artérias da vila.
A Rádio Campanário assistiu ao concerto e falou com o maestro da banda da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense, José Rui do Monte que visivelmente satisfeito com a qualidade do concerto, referiu que em cima do palco estiveram cerca de cem músicos das “duas maiores referencias das bandas filarmónicas do Alentejo, Redondo e Reguengos”.
O maestro salienta que bastou um único ensaio em conjunto para que se conseguisse a harmonia musical do concerto de uma qualidade enorme “de jovens e adolescentes a tocar com muita vontade e energia”.
Salienta que são importantes estes momentos em que duas formações se juntam, porque têm “projetos semelhantes, são dois concelhos vizinhos com os quais trocamos impressões (…) que partilham alguns músicos (…) e que vivem de muito trabalho, muita paixão e muita entrega”.