António Alberto Costa é o candidato do PSD/CDS-PP à Câmara Municipal de Redondo nas próximas eleições autárquicas.
Para além de ser presidente da Comissão Política Concelhia de Redondo do CDS-PP e vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia local, o candidato, com 54 anos e natural da vila a que concorre, é também presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Redondo e professor de História na Escola Básica e Secundária Dr. Hernâni Cidade.
A Câmara de Redondo é liderada, desde 1983, por Alfredo Barroso, eleito pela CDU, sendo que nas autárquicas de 2005 e 2009 foi reeleito pelo Movimento Independente do Concelho de Redondo (MICRE), depois do PCP lhe ter retirado confiança política. Nas autárquicas deste ano, o atual presidente está impedido de se recandidatar devido à lei de limitação de mandatos. O movimento que ainda lidera já anunciou que o atual vice-presidente, António Recto, será o candidato à presidência do município neste ano, sendo que Alfredo Barroso avança como cabeça de lista à Assembleia Municipal.
David Grave, gerente hoteleiro com 28 anos, é o candidato da CDU, enquanto o PS escolheu Luís Faleiro, de 47 anos, técnico de desporto no município, para encabeçar a lista daquele partido.
Nas últimas jornadas eleitorais, o MICRE venceu com uma percentagem de votos de 53,88%, o PS ficou em segundo com 25,28%, em terceiro, com 9,32%, ficou o PCP, sendo que o PPD/PSD foi o partido político que menos confiança mereceu dos redondenses, alcançando 8,92%.