O Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense completa o seu quinto aniversário e para assinalar a data realizou na tarde deste sábado, na Igreja da Misericórdia, em Redondo, um concerto que assinala a data.
A iniciativa contou com “casa cheia” para ver e ouvir, não só o coro aniversariante, mas também os dois Grupos convidados: Coral da Sociedade Filarmónica Silvense e Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.
A Rádio campanário esteve presente e falou com Damien Nunes, maestro do Coror Polifónico que nos falou sobre a importância deste aniversário.
O maestro começou por nos referir “estes cinco anos têm um balanço muito positivo especialmente porque conseguimos atrair mais vozes e a atenção dos mais novos, o que é um caso raro nos coros polifónicos onde a idade média é sempre superior a 30-40 anos.”
O Coro, atualmente composto por 45 elementos, comemorou o seu aniversário em julho mas devido à grande intensidade da Banda Filarmónica de Redondo só agora foi possível comemora.
“Não podia estar mais contente com todo o trabalho que a nossa Sociedade tem estado a fazer” adiantou o Maestro Damien Nunes que considera que o Coro “está a fazer história pois não é comum a existência de concertos nas nossas igrejas”.
“Redondo é terra de cultura e o Coro Polifónico conseguir inovar é algo que nos deixa orgulhosos” conclui.