12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Redondo espera lucros “que superam cinco vezes mais” o investimento nas Ruas Floridas (c/som)

O município de Redondo espera este ano um número de visitantes “superior a 600 mil pessoas” nas tradicionais Ruas Floridas, que este ano decorrem de 27 de julho a 4 de agosto pelas ruas da vila alentejana.

Segundo o autarca António Recto, que falou a esta estação emissora, o certame vai ter “32 ruas este ano”, ornamentadas com flores, figuras e outros motivos em papel colorido e onde, sem dúvida, os principais artistas são “as centenas de pessoas que trabalham” na decoração das mesmas.

Ruas Floridas são “um dos eventos a Sul do Tejo que mais pessoas trás ao Alentejo”
António Recto

Para o autarca o certame está hoje “afirmado” culturalmente e garante que é “um dos eventos a Sul do Tejo que mais pessoas trás ao Alentejo”. Prova disso são os alojamentos e a hotelaria que “num raio de 100 quilómetros praticamente esgotam durante estes nove dias”, acrescentou António Recto.

Nesse sentido as Ruas Floridas de Redondo são um certame que pode ser considerado “multiconcelhio e até regional”, e se considerarmos os visitantes espanhóis e franceses que passaram pelo certame em edições anteriores “começa a ser um evento a nível internacional”, sublinhou o autarca.

Reforça ainda que a gratuidade do certame representa um fator de atratividade, uma vez que “não se pagam entradas nos espetáculos, nas visitas às ruas ou para estacionar o carro”, por isso mesmo o executivo olha para o certame como um “investimento” em que os lucros “ficam todos na região e superam cinco vezes mais” o montante alocado, acrescentou.

Populares