A freguesia de Montoito, no concelho de Redondo, regressou este fim de semana à idade média com a recriação da Feira Medieval pelas principais ruas do burgo de Montoito.
O certame promovido pela autarquia e pela Junta de Freguesia já vai na sua terceira edição e “pretende-se que continue”, sobretudo com “qualidade e maior participação”, disse à Rádio Campanário o autarca redondense, António Recto.
Na opinião do autarca foi notório “o envolvimento das gentes daquela freguesia”, especialmente por assumirem o certame como parte da identidade cultural. Assim, “quando as pessoas assumem que as iniciativas são delas certamente elas têm tendência a crescer e a melhorar ano após ano”, acrescentou António Recto.
Também à RC o presidente da Junta de Freguesia, Henrique Pereira, realça que “tem-se vindo a notar um crescimento”, sobretudo na promoção dos produtos locais como “vinhos, queijos, enchidos, azeite”.
No fundo foi possível promover toda a “diversificação” de produtos locais que produzidos na Freguesia, acrescentou o autarca.
Para além dos produtos locais os visitantes puderam também disfrutar de várias atividades e jogos tradicionais dirigidas a todas as idades.
{gallery}montoito_feira_medieval19{/gallery}